Submissão

O VII Colóquio Internacional sobre Comércio e Cidade dispõe de cinco formas de participação a saber:

1. Apresentação/publicação de artigo científico;

2. Exposição de pôsteres para estudantes de graduação;

3.  VI Concurso de ensaios fotográficos;

4. Leilão de Livros.

5. Conversa com autoras e autores

Serão aceitos trabalhos em Inglês, Português e Espanhol, conforme os templates abaixo e deverão ser submetidos no formato de trabalho completo, fundamentados em projetos de pesquisa, de extensão, teses, dissertações, e/ou trabalhos técnicos.

ARTIGO CIENTÍFICO

TEMPLATE ARTIGO COMPLETO

Os trabalhos deverão incluir: (1) resumo com máximo de 150 palavras; (2) entre 3 e 5 palavras-chave; (3) introdução contendo  a identificação do problema a ser investigado, objetivos do trabalho e a metodologia; (4) desenvolvimento do trabalho com os principais resultados obtidos; (5) referências bibliográficas.

Os trabalhos serão encaminhados para o e-mail labcom@usp.br. Devem ser enviados em dois arquivos diferentes. O primeiro, completo em formato docx identificando devidamente  o nome (autoria), instituição de origem, e-mail e indicação da temática escolhida.O segundo arquivo deverá estar em formato PDF omitindo os dados que possam identificar a autoria (para revisão cega). Cada arquivo deve  ter no máximo 3Mb e não exceder 30.000 caracteres (sem espaço).  No momento do envio, o autor principal deverá responder um formulário Google Forms, disponível no site do evento (aba inscrições), informando os dados de cadastro dos autores e instituição.

Quanto à autoria, cada trabalho deverá ter no máximo três autores. Quando houver mais de três autores deverão ser explicitadas a participação de cada autor no projeto e/ou na elaboração do texto. Os trabalhos com múltiplos autores (ou grupos) deverão ter pelo menos um deles inscrito no evento; um mesmo autor pode ser responsável por até 2 (duas) apresentações de trabalho; caso um mesmo grupo apresente mais de um trabalho, o primeiro autor  deve sempre observar a categoria mínima ‘Estudante de Pós-Graduação’. Todos os trabalhos aprovados pela Comissão Científica, desde que inscritos, serão incluídos nos Anais do Evento.

PÔSTERES DE GRADUAÇÃO

TEMPLATE PÔSTERES DE GRADUAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DOS PÔSTERES

A exposição de pôsteres é uma modalidade direcionada aos estudantes de graduação, visando valorizar a sua produção e estimular a formação de novos pesquisadores na área objeto do Colóquio. Serão aceitos trabalhos desenvolvidos como Iniciação Científica, trabalho de disciplinas ou Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação que tenham vinculação com as temáticas do evento e inscritos em conjuntos com o professor orientador.

A submissão de trabalhos será feita a partir de um resumo a ser enviado para a Profa. Clarice Maraschin, no e-mail clarice.maraschin@ufrgs.br , de acordo com o template ( a ser disponibilizado em breve).

Os resumos dos pôsteres serão selecionados pela Coordenação Geral; os aceitos serão publicados nos Anais, mediante inscrição no evento. A data limite para envio dos resumos, dos pôsteres e da inscrição constam do cronograma do evento. Os estudantes de graduação participantes deverão trazer um pôster impresso no primeiro dia do evento, de acordo com o template específico para tal a ser disponibilizado, para integrar uma exposição painéis e participar dos momentos de diálogo sobre as pesquisas / trabalhos realizados.

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

O VI Concurso de Fotografias é uma atividade cultural que ocorre durante o VIII CinCCi, com a temática: O LUGAR DA TROCA E A IMAGEM DO MERCADO.

O concurso visa incentivar um olhar reflexivo sobre as práticas da troca, comércio e consumo, através de imagens fotográficas. É voltado a todos os interessados e amantes da fotografia. Cada participante do VI CONCUROS DE FOTOGRAFIAS pode inscrever até 02 imagens, independentemente de sua inscrição no evento.

As imagens devem ser enviadas aos cuidados do Prof. Roberto de Almeida Bottura, em formato digital (JPG) com resolução mínima de 300 dpi, incluindo um título de não mais do que 10 palavras, para o e-mail roberto.bottura@uft.edu.br .

O arquivo deverá conter o nome, endereço e profissão do autor(a). O envio das imagens implica no aceite às condições e regulamentos do concurso, disponível do site do evento. As imagens serão exibidas durante o VIII CinCCi sem identificação de autoria. A definição das três melhores imagens será feita pelos participantes inscritos no Colóquio. As três imagens que receberem a maior pontuação total, de acordo com o regulamento, serão as vencedoras.  Cada autor(a) irá receber um certificado de participação e os vencedores os certificados de premiação.

LEILÃO DE LIVROS

Visando a divulgação de produções intelectuais e artísticas na área e propiciar uma maior interação entre os participantes para além da troca de ideias, o VIII CinCCi realizará a sexta edição do “LEILÃO DE LIVROS”, que tem sido sempre exitosa.

Os participantes poderão aderir à atividade por meio de doação à Coordenação Geral, durante o evento, de livros, CDs, teses, dissertações e outras publicações (antigas, esgotadas ou recém-publicadas). Este ano o leilão também poderá receber produtos, fotos, gravuras etc., de autoria dos participantes. O caráter é cultural, de divulgação e como forma de promover o consumo de experiências. A aquisição dos produtos pelos participantes será realizada durante o evento por meio de lances (melhor oferta), geralmente abaixo do seu valor de mercado. Os recursos obtidos pelo leilão serão utilizados para cobrir despesas do evento. Se tiver dúvidas, consulte cincci.2023@gmail.com.

CONVERSA COM AUTORAS E AUTORES

Todos os participantes do evento que tenham livros recentemente publicados (de 2020 em diante) sobre a temática principal, ou eixos do evento, são convidados para participar nesta atividade. Para tanto, solicitamos aos autores interessados que entrem em contato com a Comissão Organizadora, por meio do e-mail cincci.2023@gmail.com enviando os dados de sua obra. A Coordenação Geral organizará uma sessão denominada ‘Conversa com Autores’, respeitando os interesses do evento, a qual integrará a programação geral. As obras poderão ser comercializadas no local sob inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

image