TEMÁTICA/TRABALHOS APROVADOS

TRABALHOS E POSTERS APROVADOS

A confirmação de participação no evento com a inclusão dos trabalhos completos e do resumo dos posters  nos anais deve ser feita até 15 de dezembro de 2015, mediante pagamento da inscrição, de pelo menos um dos autores, conforme informado na página “inscrições”.

LISTA DOS TRABALHOS APROVADOS

LISTA DOS POSTERS APROVADOS

 

 

TEMÁTICA

COMÉRCIO E CIDADE: TRANSFORMAÇÕES E PERSPECTIVAS

Diante do crescimento urbano contínuo, da visibilidade adquirida pelo território, do apelo ao hiperconsumo, da intensificação de fluxos, do caráter ininterrupto da vida urbana que funciona 24 horas, a relação comércio e cidade continua a sofrer transformações exigindo uma constante busca pela superação, que remete à necessidade de aprofundamento na compreensão da origem e dinâmica dos fenômenos que se apresentam.

Os eixos temáticos principais incluem, preferencialmente, mas não estão limitados a:

  1. Comércio, Cultura e Consumo: História do comércio e consumo e da arquitetura comercial; comércio e espaço público; comércio, ética, cidadania, usos e costumes, códigos e leis; aspectos filosóficos da troca; comércio, cultura e consumo; consumo e consumismo; o consumidor.
  2. Espaço urbano e as atividades de comércio e serviços varejistas: Políticas urbanas, gestão e planejamento; urbanismo comercial; teorias locacionais; análise de dinâmicas urbanas; políticas de requalificação comercial; cidades e clusters criativos; ruas comerciais; requalificação de áreas centrais; resiliência urbana; legislação urbanística; questões de fronteiras; impacto urbano (grandes projetos, e-commerce, eventos, etc.); rendas urbanas e geração de emprego; mercado imobiliário; hospitalidade urbana.
  3. Do espaço da troca ao espaço do consumo. Arquitetura para as atividades de comércio e serviços e sua relação com a cidade: rua de compras, praça do mercado; mercados públicos; feiras livres; feiras de artesanato; centrais de abastecimento; lojas independentes; grandes lojas (departamentos; super e hipermercados); flagship stores; franquias; lojas de conveniência; lojas de marca, galerias comerciais; conjuntos multiusos/multifuncionais; shopping centers em suas mais diversas versões; business centers; outlets; centros de exposição e eventos; centros de recreação e lazer; hotéis, resorts e condomínios; centros culturais; comércio e serviços informais (ambulantes); comércio eletrônico (e-commerce).
  4. Comércio e Design. Vitrinas; visual merchandising; páginas na web; publicidade e marketing; arquitetura como vitrina; paisagem urbana e mídia exterior; comunicação urbana, branding, poluição visual; show room; arquitetura promocional em feiras e exposições de negócios; logomarcas; flaship store ; a loja.
  5. Turismo, produção e consumo do lugar.Turismo e requalificação urbana; consumo da cultura e do lazer; turismo urbano; turismo de eventos; turismo de compras; turismo de negócios; turismo e arquitetura; turismo e urbanização; turismo e visibilidade urbana; turismo e mercado imobiliário; turismo e city marketing; turismo e mega eventos; arquitetura temática; turismo de experiências.
  1. Comércio, economia e infraestrutura urbana-regionalNegócios varejistas, abastecimento urbano e regional, fluxos urbanos, regionais e internacionais; centros de distribuição e armazenagem; transporte de cargas e modais de distribuição; logística portuária; hierarquias urbanas e rede de cidades; mobilidade.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s